Conheça algumas das principais tendências de mercado para 2014 e saiba como deve mudar o cenário de trabalho no próximo ano

Tendências de mercado

O mundo empresarial aponta uma série de novas tendências de mercado a cada ano que passa, e em 2014 o cenário corporativo destaca mudanças importantes, que devem influenciar desde as formas mais tradicionais de trabalho até o nível de evolução de carreira de quem já faz parte da força de trabalho há tempos.

Questões importantes e que já vem sendo discutidas amplamente ao longo dos últimos anos seguem em pauta, e as tendências de mercado apontam tanto para uma flexibilidade maior no ambiente corporativo quanto para um nível maior de igualdade entre os gêneros no quesito remuneração. Confira, abaixo, três das principais mudanças que o mundo corporativo deve sofrer em 2014, e como isso deve afetar a vida e a carreira dos trabalhadores de hoje.

  • Aumento de freelancers
    Um terço da força de trabalho norte-americana já é dominada por freelancers, e esse número deve aumentar ainda mais; tendo em vista que, cada vez mais, empresas optam por contratar esse tipo de serviço no lugar dos contratos mais tradicionais – economizando os gastos com pacotes de benefícios para funcionários e aproveitando a oportunidade de contar com experts para projetos especiais.
  • Mais igualdade de salários entre os gêneros
    De acordo com pesquisas realizadas no mercado americano, a diferença de salários entre homens e mulheres é extremamente pequena entre os funcionários da geração Millenials e; tendo em mente que, a partir do próximo ano, mais de 35% da força de trabalho será composta por membros desta geração específica, a desigualdade de remuneração entre gêneros só tende a diminuir.
  • Mudança no cenário demográfico de trabalho
    Enquanto os Millenials começam a tomar conta do mercado, os Baby Boomers passam a se aposentar, provocando uma grande mudança nos componentes da força de trabalho atual. Embora tais mudanças provoquem uma situação onde treinamento e especialização serão mais exigidos por parte das novas gerações, o cenário também se modifica de maneira a apresentar um leque maior de oportunidades para os mais jovens.

Imagem: reprodução

Convenia Clube de Vantagens

 

email